Com o aumento crescente das necessidades sociais, e a maior procura de ajuda, torna-se importante o desenvolvimento e participação de toda a sociedade através de uma participação activa com a Instituição. Assim, o voluntariado tem como objectivos:

Apoiar e complementar, de forma devidamente enquadrada, a acção desenvolvida pela Misericórdia de Machico;

Promover iniciativas ou acções de desenvolvimento local, enquanto “espaço” de cidadania, solidariedade, parceria e co-responsabilidade; Fomentar uma cidadania activa;

Sensibilizar a sociedade civil para a importância do voluntariado na melhoria das condições de vida e do bem comum.

Domínios em que o voluntariado pode intervir:

- Acolhimento ( actividades com idosos);
- Comunidade ( actividades com idosos em centro de dia e crianças em regime de ATL);
- Saúde (actividades de apoio aos utentes dos diferentes serviços);
- Educação ( actividades com crianças).

Seja voluntario da Santa Casa da Misericórdia de Machico

Por favor, preencha o seguinte formulário:

captcha